sexta-feira, 4 de setembro de 2009

LAST.FM

The world's largest online music catalogue, with free music streaming, videos, pictures, lyrics, charts, artist biographies, concerts and internet radio.

Leia Mais...


Boas pessoal!
LAST.FM. Agora vocês perguntam: “Que é essa merda?” – ao que eu respondo: “A Last.fm é um site com a função de rádio online. E não, não é só mais um music player ranhoso porque agrega uma comunidade online com foco na música. Nessa comunidade trocam-se novidades, informações e recomendações sobre música.
A Last.fm constrói um perfil detalhado acerca do gosto musical de cada user através da reunião dos artistas e músicas favoritas. Essa reunião pode ser feita no registo em que quem se está a registar escreve os artistas de que mais gosta, ou então através de um plugin do site instalado no “Windows Media Player” que “colhe” informações a partir daquilo que ouves no teu computador.”


A Last.fm é um serviço musical que lhe permite descobrir novas músicas com base nas músicas que você já ouve. O site da Last.fm é alimentado com toneladas de informações sobre artistas, álbuns e faixas, bem como sobre músicas parecidas com elas, tabelas e estatísticas e muito mais, tudo criado pelos usuários da Last.fm que mantêm o controlo sobre o que ouvem na rádio. Você pode ler sobre os artistas de que gosta, conferir as faixas mais populares, procurar álbuns e descobrir o que outros artistas têm em comum com eles; ter informações sobre próximos eventos, explorar géneros, ouvir músicas e ver vídeos.
A Last.fm é um serviço que aprende as músicas de que você gosta...
Todas as músicas que você executar revelará ao seu perfil no Last.fm um pouco de seu gosto musical e através disso conectá-lo a outras pessoas com os mesmos gostos ou parecidos ao seu e recomendar músicas das colecções dos outros users.
Como tudo isto começou…
Ainda no século XX, Felix Miller e Martin Stiksel administravam uma gravadora on-line cuja missão consistia em divulgar músicas independentes para quem quisesse ouvi-las. Alguns anos depois, o universitário Richard Jones começou a rastrear o que ele e seus amigos ouviam nos seus computadores por meio de um projecto denominado Audioscrobbler. A Last.fm reuniu essas ideias e desejos num único lugar. Actualmente, o projecto permite que as pessoas escolham sozinhas as suas músicas - em vez de impor ao mundo o gosto musical de Felix (ou estaríamos todos a ouvir Elvis e "surf garage" japonês). A Last.fm sempre teve por objectivo democratizar a cultura da música: as pessoas ouvem o que elas querem, quando querem, sem qualquer intermediário tomando decisões por elas.

Opah que mais posso escrever... Olhem registem-se vão ver que vão gostar daquilo. O endereço do site é ESTE. Vá divirtam-se!

Abraços, Def Zé

Sem comentários:

Enviar um comentário